terça-feira, 16 de abril de 2013

Projectoverão e sobretudo Projectovida #2



Há três semanas atrás e porque sabia que a ajuda de um profissional é sempre importante, resolvi ir a uma nutricionista para que esta me passasse um plano e eu cumprisse ainda melhor o meu projectoverão.

O plano passado pela nutricionista não foi uma completa novidade, aliás já era mais ou menos o que estava a fazer, corta ao máximo os hidratos de carbono, mesmo ao almoço, comer de 3 em 3 horas de forma a acelerar o metabolismo, comer lanchinhos saudáveis, como frutas e 2 ou 3 bolachinhas redondas de água e sal, iogurtes magros ou gelatina 10kcal. 

Aliado a este plano, continuei a tentar fazer  exercício todos os dias, tenho feito 5 a 6 vezes por semana, ora ginásio, ora corrida!

Bom e ontem tive a minha primeira consulta de controle de peso, e os resultados foram bons (se bem que eu queria mais....)

menos 3,6kg
menos 3% de massa gorda
apenas menos 200gramas de massa magra (esta é aquela que não se deve perder e ter perdido tão pouco segundo a minha nutri foi óptimo)

Diz a minha nutricionista que o normal e até saudável é perder 1kg por semana, porque mais do que isso, faz com que se perca massa magra, a tal que se deve aumentar e não perder, lol!

Após estes resultados resta-me continuar focada e motivada neste projecto e não vacilar no esforço e pensar que não ganhei peso do dia para a noite e portanto não posso querer perdê-lo num piscar de olhos!

It's a process, change takes time!!!!

Se me quiserem seguir no instagram INESBAPBRAZ, hashtags #projectoinesbraz!

Kiss, 
Inês


3 comentários:

  1. Go Girl!! É mais fácil do que se pensa ao inicio!! Ginásio é um óptimo ponto de partida!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Gabo-te a perseverança! Mas um desafio tem sempre esse lado bom: o facto de poder ser superado ;)

    Good Luck!

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela força queridas, efectivamente isto é uma luta, que tem momentos cheios de motivação e outros de desalento, mas não posso desistir!!!!!

    Kiss, Inês

    ResponderEliminar