quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tu Wardrobe in Mi Wardrobe with Ana Mesquita






 Ana Mesquita

Formada em Design e Ciências da Comunicação, esta jornalista de gosto e estética requintada já colaborou com várias publicações de grande renome, tais como o Expresso, Revista Elle, Diário de Notícias entre outros.

As artes e principalmente a moda sempre fizeram parte da sua vida, não só porque adora moda, como pelo seu percurso profissional, tendo sido crítica de moda do programa Acontece, editora do programa Moda 21, directora da revista feminina LA MAG, projecto que criou para a Lanidor, foi rosto do canal Fashion TV em Portugal entre 2003 e 2011, sem dúvida uma mulher inspiração.

Ana Mesquita é uma mulher dos sete ofícios, tendo também uma patente na Galeria Work.Ink, na Cidadela de Cascais, a exposição Breathing de desenhos em Ipad, impressos em tela, e hoje revela-nos o seu wardrobe no Mi Wardrobe.



Quais os essenciais do teu wardrobe?

Os meus essenciais baseiam-se em peças escolhidas na Zara, na Odd Molly, na loja Espace Cannelle.

Quais as tendências da nova estação que vão fazer parte do wardrobe, for sure?

Tendências? Há muito que deixei de as seguir. Visto o que entendo e que me fica bem: desde peças justas e confortáveis a peças mais largas e estruturadas. Gosto de pretos, azuis, verdes secos, laranjas e brancos. Gosto de alguns estampados. Sou por natureza uma pessoa prática a vestir - ainda que de salto-alto.

Quais as peças de sonho que querias que fizessem parte do teu wardrobe, aquelas pelas quais "matarias" se preciso?
 
Talvez peças Christophe Sauvat que é um designer que vive e trabalha em Portugal e que eu aprecio imenso.

O teu wardrobe é o cúmulo da organização ou ele organiza-se a ele próprio?

Quanto à arrumação, por norma anda tudo em ordem, mas entre saídas e chegadas, há dias em que parece ter passado um tufão.

O teu wardrobe espelha o teu estilo, ou é tal a miscelânia de peças que daria um estilo diferente para cada dia?

O meu armário é bem mais pequeno do que se possa imaginar. Em primeiro lugar porque não acumulo roupa nem acessórios. Dou muitas peças ainda em óptimo estado. Em segundo lugar porque não compro por impulso, ou seja, só tenho roupa que visto bastante e com prazer. E em terceiro lugar porque tenho a felicidade de poder escolher entre o que há de melhor no mercado. Pouco mas bom

 Espero que tenham gostado!

XoXo Fashion Hunter

Sem comentários:

Enviar um comentário